Zozibini Tunzi eleita a Miss Universo 2019

Zozibini Tunzi, da África do Sul, foi eleita a Miss Universo 2019. Ela venceu outras 89 candidatas na 68ª edição do concurso. Tunzi impressionou os juízes com sua presença de palco natural e sorriso vencedor, bem como suas orgulhosas criações de moda sul-africanas. A beleza natural segue os passos de Margaret Gardiner, que foi coroada Miss Universo em 1978, seguida por Demi-Leigh Nel-Peters em 2017.

 

Zozibini Tunzi eleita a Miss Universo 2019

Zozibini Tunzi eleita a Miss Universo 2019

 

Eu não sei como fazer as pessoas verem que a beleza não é sobre a cor de sua pele ou como você olha", disse ela, acrescentando que o colorismo tem sido um "problema muito grande" em seu país.

 

"Eu cresci em um mundo onde uma mulher que se parece comigo, com meu tipo de pele e meu tipo de cabelo, nunca foi considerado bonito. E eu acho que é hora de parar hoje. Eu quero que as crianças olhem para mim e vejam meu rosto e eu quero ver seus rostos refletidos na minha", disse ela durante sua declaração de encerramento na noite de coroação do concurso na segunda-feira, 9 de dezembro (domingo à noite, 8 de dezembro nos EUA).

 

 Miss Universo, Zozibini é uma "ativista apaixonada e engajada na luta contra a violência de gênero"

Miss Universo, Zozibini é uma "ativista apaixonada e engajada na luta contra a violência de gênero"

 

Esta noite, uma porta foi aberta e eu não poderia estar mais grato por ter sido o único a ter andado por ele. Que cada menina que testemunhou este momento sempre acreditar no poder de seus sonhos e que eles vêem seus rostos refletidos no meu. Eu orgulhosamente afirmo meu nome Zozibini Tunzi, Miss Universo 2019!, escreveu ela no Instagram.

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.